Jump to content



Photo
- - - - -

Doflinx, VP and Real Pinball DIY Maker


  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 Baronir2d2

Baronir2d2

    Enthusiast

  • Members
  • PipPipPip
  • 52 posts

  • Flag: Brazil

  • Favorite Pinball: Family addams

  • 360 Gamer Tag: Baronimg

Posted 02 May 2024 - 02:48 AM

 
 
Olá amigos,
Muitos anos aqui com vocês, construindo meu gabinete de pinball virtual, antes do Dom FP e hoje com o VPX....
Mas agora, na verdade há cerca de 2 anos... estou construindo uma verdadeira mesa de pinball inspirada na mesa Space Cadet do windows95.
Já tenho o campo de jogo maquinado na minha CNC e comecei a recolher peças de mesas de pinball sucateadas que encontrei com colegas do mundo dos pinballs reais...
 
Chego ao ponto em que devo decidir sobre o software para controlar meu hardware.
Pretendo utilizar o script space cadet table na versão visual pinball, para isso preciso encontrar uma forma de gerar todas as entradas e saídas necessárias via DOF.
Como a ideia é controlar as entradas e saídas reais com ledwiz, sei que precisarei de várias devido à quantidade de portas de entrada e saída.
Mas a minha dúvida é como posso fazer com que o visual do pinball me dê todos os sinais, luzes, botões, chaves, etc...
Porque só temos controle nativo de botão e solenóide no VPX.
 
Existe alguma forma de eu rodar a mesa no VPX ou algum derivado dele, onde eu possa monitorar todas as luminárias, solenoides, botões da mesa... e assim por diante... ou seja, eu possa ter controle de todas as entradas e saídas da tabela?
 
Então deixo o PC rodando o script do jogo e pelo dof controlo a mesa real.
 
Não sou um cara de programação e então isso não é fácil para mim, mas vi alguém na internet fazendo algo parecido, um programa que ele desenvolveu chamado Chameleon Pinball Engine, mas que não tem código fonte livre.
Achei que como temos o visual do pinball funcionando muito bem e a conexão DOF é muito precisa, talvez fosse possível expandir as portas de entrada e saída para cobrir toda a mesa.
 
Saindo do programa apenas executando o script e atualizando entradas e saídas gerais.
 
Se viajei muito e falei besteira, me perdoe.
Mas foi isso que me veio à mente para uma solução.